2.6.09

Andanças noturnas contrabaixisticas

tarde de sábado, cache pros lados de Tucuruvi. Desço na Parada Inglesa, 20 minutinhos empurrando o Aristoflênio, com direito a belas ladeiras e descidas ingrimes...cheguei! Missa rolando, espero pelo fim, ensaiozinho básico, quase 2 horinhas...quando num aguento mais, começa a bagaça: Missa na Igreja de Santa Joana D'Arc! Dor nas costas, coral bão e diversão. Saldo final, o suficiente pra pagar a inscrição de Campos...encho o bucho e agora só 15 minutinhos de volta, com menos ladeiras e mais descidas...eis a Parada Inglesa. me perguntam do Pub, num sou daqui...passo com o baixo, estou indo tocar, segundo elas...

Entro no primeiro vagão, domino o banco inteiro, um assento é meu e outro da mala...então o tiozão entra em ação:
-É um violão? pergunta ele;
-Contrabaixo, respondo eu;
silencio apreciativo da monstruosidade chamada contrabaixo
-Grande hein!
-Grande! repete o cara do chapéu de boiadeiro, de olhos arregalados
-Você toca? pergunta ele
-Toco, respondo, pensando dentro de mim algo como 'não, carrego de feliz mesmo'
mas mantenho o bom humor, afinal, qual o motivo pra perde-lo?
-Você é de onde? pergunto eu, curioso, imaginado que o cara seja dos cafundós
Na primeira não entende, barulho do metro...na segunda, responde:
-Sou paraense, o que entendi paranaense, apesar de não parecer
-Hã?
-Pa-ra-en-se!
Chega mais um cara que tava do outro lado, com visual anos 60 moderninho, padrão Rockabilly...num deu outra! Chegou perguntando da capa, onde comprei, 'é do Paulo Gomes né?', comenta que toca também, mas, adivinha: Rockabilly.
Cara gente boa, papo vai, papo vem, histórias do japa subindo no baixo emprestado e destruindo o bagaço e fingindo que num foi ele...desce na Sé.
Enquanto me despedia, bafo na cara do cara do lado me chamando. Me senti importante, super requisitado! O brother rockabilly desce, nos despedimos como se nos conhecessemos a tempos...no fundo, somos baixistas, superiores!
Viro pra minha direita, bafo na cara, o cara que tava sentado atras do chapéuzinho que entrou na Parada Inglesa, pergunta se vou descer logo. Olho com cara de interrogação 'Que te interessa', penso...
-A minha amiga (ou era namorada) ta com vergonha, mas ela queria saber se vc topa tirar uma foto com o baixo...ela é fotógrafa e vai fazer uma exposição com fotos dentro do metro de pessoas ou coisas surreais (ou algo assim)
Perguntas óbvias, viro pra ela, pergunto o nome, sobre seu projeto, ja que ela é a fotografa, ele só o agente...
-'Cabei de tirar foto dum cara com a cara do Slash...
Comenta sobre as bizarrices costumeiras do metro paulistano...
Então penso, nada a perder e ainda ganho uma foto dentro do metro..hummm, fechou!
Levanto e pergunto 'é só tirar a foto né? Só posar?'
-Isso, responde o agente - Mas sem a capa
Putz, penso eu...ah, belê!
Tiro a capa, tiro o agasalho de dentro do baixo e taco no banco, que pega na cabeça duma mulher inocente, que nem liga...mando o cara segurar a capa (pelo menos assim ele faz alguma coisa!)
Poso com a porta às minhas costas e então ela manda eu ficar no meio do vagão, de costas pro corredor, e ela chuta a foto...dô uma zôiada, curti!
Ela passa o flickr, e tô na espera até agora da foto...
Casal desce no Paraíso, sigo pra Santa Cruz, chêgo, caroninha paterna e tô em casa, feliz da vida, por ser contrabaixista!

Nenhum comentário: