7.7.04

Hoje eu assisti aquele documentário "Sob a nevoa da guerra"...meu professor de moderna, quando eu tinha aula, tinha falado dele e recomendado...aí essa semana eu tava vendo os filmes em cartaz pela cidade e vi que ta passando no Cine Segall, la no Museu Lasar Segall, que por sua vez eu ja tinha tido vontade a um tempo atras de ir assistir a um filme la, mas eu num sabia onde era, achava que era na rua Rubem Berta, mas é na rua Berta...ai o Mafra outro dia falou do lugar mais'ô'menos onde era e ai resolvi procura onde é...então, o documentário...muito bom!

Como ja devem saber é uma entrevista em 11 capítulos com o secretario de defesa estad'unidense na época da Guerra do Vietnã, o Robert Strange McNamara...ganhou o oscar também de melhor documentário...num tem muito o que dizer, só duas frases que ele diz que eu achei interessante, sendo que a primeira eu ja ouvi em varios lugares e dita pelos mais variados tipos de pessoas..."Quanto mal nós temos de fazer para fazer o bem? " (ou quase isso) e "Eu não gosto de responder as perguntas que me fazem. Prefiro responder as perguntas que eu gostaria que me fizessem." Essa segunda por sinal é a linha de pensamento do Maluf...quem viu alguma coisa da ultima entrevista dele no Roda Viva essa semana sabe disso...

Esperanto - Danse Macabre

Nenhum comentário: