10.11.10

Futebol e cafeteira na loja de decoração...

Era uma loja grande, com longas e grandes gondolas, como um supermercado, mas que vendia coisas de decoração ou algo parecido...estava eu lá e de repente aquilo era um jogo como de futebol americano, as gondolas eram baixas e podia-se passar a bola por cima delas e ver os outros jogadores, que pelo visto eram os funcionários de la...de repente recebo a bola (ou algo que usavamos como bola) mas antes de correr pra gol, que era como uma tabela de basquete sem cesta ( acho que na verdade uma placa de anúncio de alguma coisa no fundo da loja) o "adversário" viu que eu estava com a "bola" e fechou o gol, pondo a mão na tabela, no melhor estilo 'polícia e ladrão' dos tempos de infância...aí o outro cara do time disse a expressão em inglês do que aconteceu e eu disse que não fiz o gol porque num sabia a expressão em inglês, o jogo era novo pra mim...mas tudo em português, no melhor estilo Hattiesburg!
Comecei a andar pela loa, tinha um cara empilhando umas coisas e tentando de propósito deixar meio desequilibrado pra cair tudo, pondo uma cafeteira em cima duns copos fininhos...eu joguei uma coisa pra derrubar tudo mas errei...aí uma moça começou a imitar um barulho, parecia uma pássaro ou algo assim...no começo parecia uma máquina, quando fui ver, ela disse que tava imitando uma cafeteria! Fiquei pensando, as brasileiras preferem cantas ou assobiar uma música, já as americanas gostam de imitar uma máquina e seu barulho...eu hein! Era uma barulho estranho que depois se transformou em algo parecido com um pássaro cantando, muito chato por sinal, agudo bagarái e intercalava o canto agudo e um ronco parecido com uma pomba ou algo irritante do mesmo jeito...comecei a me virar e revirar na cama e acordei...foi quando vi que vinha da janela...fiquei curioso pra ver que pássaro conseguia ser tão irritante e que tinha parado bem na minha janela! Me levantei, fui ver e era um esquilo! Bati no vidro, ele saiu mas continuou, como se estivesse na parede, esperando...ainda voltou mais umas duas ou três vezes pra encher o saco, até que num sei como espantei ele...acho que ele só cansou de ficar ali...pelo menos tirei uma foto do infeliz, mas não abri a janela pra não correr o risco de ter um esquilo pulando no meu quarto...

2 comentários:

Cecília Fidelli disse...

Pô Leo, vc tem um blog e nem diivulga!!!
Desde que comecei com essa coisa de blog, me peguei algumas vezes pensando nos amigos que eu achava que tb deveriam ter um, e vc sempre estava na lista.
Pelo que andei olhando, acho que estava certo!
Abraço
Gabriel

Marceli disse...

Adorei seu blog, parabéns pelo trabalho realizado.

Beijos,

Marceli
http://dicadelivro.com.br/