29.8.02

Ééééééé...essa semana até agora tá 'cendo bem "agitada"...na segunda, como sempre, tive aula na Municipal de teoria e depois de Contrabaixo. Até ai, normal...na terça, como não deveria ser normal, mas tem que ser, tive aula de Brasil Colonial I e América Colonial...a de Brasil não foi aula, mas foi uma...hã...é...esqueci o nome, mas foram tres professores de História (não, de Biblioteconomia...) falar sobre alguns livros do Sérgio Buarque de Holanda, na semana de homenagem aos seus 100 anos. Muito legal, valeu apena ter saído de casa a 1h...depois na aula de América, a professora faltou, mas teve aula normal, ja que sempre tem um outro professor que da aula junto com ela. La pras onze da noite eu tava chegando em casa...normal pruma terça-feira. Depois da terça, vem a quarta...ai que foi o pobrema!!! Ia ter uma apresentação da OSIJEMM na quadra da Rosas de Ouro (isso mesmo, uma orquestra tocando numa quadra de escola de samba!!!) pros agentes de saude (na verdade, tinham falado que era pros secretarios de saude...) e eu, pra melhorar ainda mais, ia ter que tocar contrabaixo sozinho, porque o outro tinha compromisso... De manhã, fui alugar o sapato, buscar minha irmã e voltei pra casa. As duas horas, fui pra Municipal, o onibus que ia sair as 2:30 saiu depois das 3...fomos num classico onibus anos 70, pequeno e apertado, mas fazê o que...chegando la, tinha um mar de gente, milhares de agentes de saúde, acho que todos tavam la... Fui ver, num tinha contrabaixo...la pras 5 horas, me avisam que o contrabaixo tava no palco e era pra eu pegar! Fui ver e aconteceu o que eu temia: levaram dois, os dois piroes da escola...um deles, a tarracha ta quebrada e num da pra afinar; o outro num tem som e as cordas "trastejam"(num tem traste mas da o mesmo efeito que daria num baixo com trastes). Afinei e depois fiquei falando com dois japinhas da orquestra, muito figuras os japinhas!!! La pras 6 horas agente subiu no palco, mas antes d'agente tocar, tinha um idiota falando, com o auto-falante bem na minha orelha, gritando e falando bem do governo, quando chega a marta. Fico falando u'monte de besteira e mentindo bastante e tinha uma véia banguela atras de mim berrando pra eu sair da frente porque ela queria ver marta...fico berrando e enchendo o saco, mas fazê o que...deu vontade de jogá o contrabaixo nela, mas o prejuizo ia ser grande, ja que um instrumento daqueles num é barato, além da sujeira...depois da infeliz mentir bastante, ela foi embora, é claro, e agente foi anunciado...a véia tambem foi, porque ela só queria ver a marta...antes d'agente começar a tocar, a maestrina teve que pedir silencio pra cambada que tava la...num adianto tanto assim, mas ja melhoro...agente toco o Rondo, de Henry Purcell, depois, apos a maestrina pedir de novo silencio e num ter adiantado nada de novo, agente tocou uma tradicional brasileira, chamada Entrei na Roda. Aí avisaram pra maestrina que era pra tocar só mais uma (isso porque o repertório tinh umas 6 o 7 ainda) ai agente, depois de novo pedido de silencio, tocou o Finale, do Orpheus, de Offenbach. Ai, aquele idiota que tava gritando no começo, deu mais um berro, pedindo bis. A maestrina fez uma cara de "prá que, ninguém quer, seu idiota", mas agente toco de novo o Finale, do Offenbach (conhecido como Can Can). Ai, agente saiu, é claro, e começou o desespero pra saber em qual onibus ia quem...todo mundo queria ir no de turismo, e não nos velhos (porque sera?)... por sorte, eu num tava na lista e pude vir no de turismo, que por um acaso foi o primeiro a sair...demoro, mas chego...ai fiquei um bom tempo (um bom tempo?!?! :o - como diria alguem...) esperando meus pais, que tinham ido assistir e acabaram chegando depois que tinha acabado...depois que eles chegaram, eu ainda fui no ensaio da Tom Jobim, no colégio Carneiro de Campos, fazer o teste pra orquestra...tinham mais dois pra fazer o teste, mas acho que eu fui bem...agora é só esperar pra saber se passei ou não (tomara que sim!!!)

AT: Jaco Pastorius & Pat Metheny - Vampira - (sem noção!)

Nenhum comentário: