29.8.02

Eu tava aqui lembrando de algumas coisas interessantes que ouvi esses dias...uma delas foi na aula de América Colonial, que ja me referi antes. O professor tava falando que vc pode avaliar uma cultura pelas leis que são criadas por ela. No Brasil, por exemplo, ele comentou sobre a necessidade de existirem bancos especias para idosos, gestantes, etc, e a necessidade de avisos como "respeite, um dia pode ser voce" ou "quem tem bom senso respeita"...ai ele disse que um dia ainda ia fazer um teste de não se levantar, mesmo que pedissem, e ver o que acontece, se ia ser multado, espancado, ou outra coisa parecida. Ai, na ultima aula, ele disse que uma aluna da tarde tava num trem e um marmanjo disse pra uma moça com um bebe no colo: "Ó dona, levantar eu num vou, mas se voce quiser eu seguro a criança." pelo que ela disse, a mulher fico meio com cara de boba e acabou sentado em outro banco...ainda na aula, mas da semana retrasada, ele falou que a palavra yahoo apareceu no livro "Viagens de Gulliver", que ele comentou sobre, onde Gulliver viaja pelo mundo, e diferente de como muitos pensam, esse livro é uma critica, feita atraves dos comentarios de Gulliver perante as novas sociedades que ele encontra, mas é meio dificil explicar...mas voltando ao yahoo, era o jeito como Gulliver se referia aos ingleses burros. Então, como disse ele, se voce tem um email do yahoo, se fosse voce trocaria por um do hotmail(hehehe).
Hoje teve ensaio da OSIJEMM, mesmo sem uma parte da orquestra, como metade dos cellos e outros contrabaixos, o que quer dizer que mais uma vez eu toquei sozinho...mas foi legal. Ensaiamos algumas musicas de natal que vamos apresentar no fim do ano. Ficaram bem legais e quando for a apresentação eu aviso aqui, mesmo que sirva só de registro pra eu num esquecer depois (ja que isso aqui seria um diário...será?!)

...

Nenhum comentário: