9.6.03

Olha s?...esse é o primeiro post com o novo Blogger...meio estranho, mas provavelmente depois que eu me acostumar eu vou lembrar do antigo e achar muito estranho, assim como quando eu mudei de windows, principalmente do 3.11 pro 95...

E eu tava reparando e se eu num me engano eu ja falei isso aqui, mas faz tempo que eu num falo das bandas progressivas...tudo bem que fazer isso agora seria muito dificil, ja que eu peguei muita coisa, ja passou dos 10 Gb de mp3...v?cio é apelido...mas uma coisa interessante é que eu descobri que existem v?rias bandas progressivas de idioma lusitano...uma que eu encontrei outro dia e o Marcos perguntou hoje é uma banda portuguesa chamada Tantra, que é dos anos 70 e pelo que eu vi é uma das mais importantes do prog portugues...eu descobri algumas outras, mas de Portugal é meio dificil...tem uma que se chama Banda do Casaco e é também dos anos 70 e as letras, pelo menos as partes que eu entendi, s?o bem legais e muito cr?ticas, assim como o nome do disco, Dos Beneficios Dum Vendido No Reino Dos Bonif?cios...também achei umas brasileiras que eu nem fazia idéia que existiam, como M?dulo 1000, Som Nosso de Cada Dia e Recordando o Vale das Maç?s, essa ultima que tem um disco todo instrumental...num sei como pode n?o se falar nada sobre essa bandas...o m?ximo que eu ja tinha ouvido falar de progressivo no Brasil era dos Mutantes e umas outras como Casa das Maquinas e o Terço...ah é, tem duas bandas, mas essas eu ja tinha ouvido faz tempo, Bacamarte e Som Imagin?rio...esse Bacamarte tinha a Jane Duboc nos vocais, que até que é famosa...tem também umas bandas atuais como o Quaterna Requiem, que é prog instrumental e outra que eu num escutei direito, que se chama Cartoon e gravou um disco sobre a hist?ria do Rei Arthur, mas como canta em ingles, vem junto uma revista em quadrinhos com a hist?ria em portugues, assim você acompanha a hist?ria...se eu num me engano as duas são de Belo Horizonte, que parece que desde os anos 70 é o centro brasileiro do rock progressivo...e nas andanças procurando por algumas informaç?es, eu encontrei um site bem legal sobre prog brasileiro, Ordem e Progressivo, com uma lista de bandas que a maioria eu nunca tinha ouvido falar e entre elas tem uma chamada V?mana, que entre os integrantes estavam Lob?o na bateria, Lulu Santos na guitarra e Ritchie na flauta/vocais...tudo bem que segundo o site, eles escreveram mas num gravaram o disco, s? um single, mas pensar que esses caras um dia gostaram de progressivo é até meio dif?cil...

Fusion Orchestra - Talk To The Man In The Sky

Nenhum comentário: