24.1.04

Pois é, ontem eu resolvi resolver parte das coisas que eu tinha a resolver...só parte porque uma parte é de um lado da cidade e outra é quase do outro e como essa cidade e seu transito são caóticos até nas férias, fica dificil fazer tudo num só dia e perder só um dia...então eu fui até a Usp fazer tudo que eu tinha que fazer, mas é claro que nem tudo pode dar certo, então eu tenho que voltar la semana que vem pra pegar um papel e fazer a carteira de onibus, porque devido alguma coisa que eu num sei direito, a de metro ja pode fazer desde o começo do ano e a de onibus só a partir da semana que vem...mas pra quase compensar isso, enquanto eu fiquei esperando ser atendido e tal, eu fiquei ouvindo os caras de la xingando principalmente um idiota da FAU que ja tinha ligado la umas tres vezes dizendo que tava trabalhando e que num podia sair, então se num podia fazer a carteira no metro...ai, óbvio que disseram que não e então ele perguntou se ninguem podia ir la buscar os papeis dele (!)...eu ja tinha ouvido falar que a Fea ta cheia de idiota (com raras excessões), mas eu num sabia da Fea...a faculdade fica a uns 3 minutos a pé donde se faz as carteirinhas...o pessoal é muito folgado...e o pior é que o cara ainda devia se achar com a razão...ai, depois de ter feito tudo que era possivel ser feito no dia, eu resolvi ir embora, porque ja que eu ia ter que perder mais alguns dias com esses "passeios", pelo menos eu aproveitava parte daquele dia...então fui pro ponto, esperei o Heliópolis por um certo tempo mas que eu ja tô até acostumado e quando chegou o onibus, pensei "Agora mais uns 40 minutos e tô em casa"...no maximo uma hora...ai eu lembrei das obras no caminho, aquelas do tunel e do corredor da 9 de julho, que pra minha felicidade o onibus passa por toda a obra da 9 de julho e depois ainda por aquele tunel estupido...na ida até que num tinha demorado, sendo que na ida tem que pegar aquele desvio e tal, o que me fez pensar que na volta, que só passa do lado das obras, o caminho seria mais rapido...foi quando no meio do caminho começou a chover...maravilha, parecia que ia despencar o mundo, mas até ai tudo bem...o mais legal foi quando chegou no fim da Brasil com a Brigadeiro, que o onibus ficô uma meia hora sem andar um quarteirão...foi quando eu vi que eu comecei a elogiar muitas mães por ai...era tudo por causa da droga daquele show no Ibirapuera e daquela porcaria de fonte musical do parque...a rua tava interditada e pra alegria dos passageiros do 477u, o animal do motorista num conhecia nada da região e queria ir pra paulista, porque era a unica rua que ele conhecia na região...num vô explicar o trajeto do onibus em condições normais de pressão e temperatura, mas só sei que era mó trampo pegar a paulista aquela hora...depois de uma meia hora entrando em rua errada e andando em circulo, porque ele queria ir prum lado e o resto do onibus pro outro...depois de gritarem muito e xingarem tambem um pouco, o cara pegou um caminho masomenos e chegou perto...mas o pior é que o cara tava achando engraçado, assim como umas empregadas que entraram um pouco a frente, rindo pra caramba...isso me leva a uma pergunta: "Porque esse pessoal acha tão engraçado entrar molhado no onibus?"...é porque eles vão sentar do lado de alguem e molhar o cara a força ou porque vão ter que atravessar no meio de u'monte de gente seca que esta em pé e que vão ficar todas molhadas por isso? Se fosse uma penca de amigas juntas, ai eu até entendo, mas elas entram sozinhas e num conhecem ninguém (imagino eu) e mesmo assim se divertem pacas...eu num consigo entender esse tipo de gente...

Ps: eu ia xingar a Marta nesse port, mas escrevi em partes e perdi o gancho pra citar a tal, além de que eu ia xingar mas a mãe dela num tem nada (ou seria ela a culpada?) ha ver com isso...por isso, o Supla que é o filha da p***!!!

Ñu - Cuentos de Ayer e de Hoy

Nenhum comentário: