30.5.03

Ontem eu fui no Chivas Jazz Festival!!! Eu ganhei os ingressos na quarta e, como só queriam me dar pra quinta, tive que fazer um esforço e faltar na aula, que eu acabei indo hoje...orra! Aquilo que é show! Depois disso até desanima tocar com a banda (o que num quer dizer que nós voltemos a ensaiar...quem sabe um dia...hehe) ontem nem era das melhores noites, mas num quer dizer que tenha sido ruim...quem abriu foi o trio do pianista Jason Moran, que é um trio de baixo-piano-bateria...o baixo do cara que me desanimou, ja que o cara usou o famoso baixolão mas segundo um cara la o baixista toca e bem o acustico...teria sido bem mais legal, ainda mais no estilo dos caras, totalmente free-jazz, daqueles que os caras começam a improvisar em cima de nenhuma harmonia ou escala...o problema é que quem num ta muito acostumado com esse estilo fica meio perdido, tipo eu, que só fiquei espantando com o jeito que os caras tocavam...mas foi muito animal, os caras quebraram tudo (não literalmente)...depois veio uma cantora americana não muito famosa chamada Mary Stallings e seu trio...como eu ja esperava, quando tem cantora a música é mais leve, num tem uns solos from hell, é a mulher cantando e uns solinhos de piano...mas mesmo assim foi legal, além de que o baixista dessa vez (era outro, é claro) usou um baixo acustico e teve uns solinhos bem legais...mas eu fiquei com uma vontade de ver algum grupo com sax, tipo um quinteto ou sexteto, que se eu num me engano ta tendo hoje, um trio dum saxofonista com bateria e tuba! Deve ser bem legal...

Miles Davis - Bitches Brew

Nenhum comentário: