20.9.03

Essa semana foi bem rica, culturalmente ou musicalmente falando...no domingo eu fui tocar la no Teatro São Pedro, como eu ja hava dito e como eu imaginei, num domingo de manhã e meio frio, estava meio vazio o teatro...mas até foi legal e a platéia, do meio do concerto em diante parece que acordou e ficou mais animada, no fim até rolou um bis...falando em platéia, na quinta a orquestra foi tocar no Anhembi num evento fechado e foi até que surpreendente em alguns aspectos...pra variar atrasou a apresentação e o repertório foi mutilado, mas o que me surpreendeu é que no meio de tanto babaca como parecia o pessoal que assistia, até parecia que tinha um pessoal interessado, ja que aplaudiam-nos animados e eu ouvi, pela primeira vez que eu toco, alguém gritar BRAVO, o que tem algumas possibilidades para ter acontecido: ou o cara que gritou isso acha muito legal gritar isso pra parecer entendido ou sempre quis fazer isso e nunca teve coragem ou o cara gostou mesmo da apresentação, que estava bem legal por sinal...nesse dia, na quinta eu ainda fui na Sala São Paulo assistir a OSESP tocar entre outras músicas a peça do Mussorgsky "Quadros de uma Exposição", aquela mesma que o Emerson, Lake & Palmer gravaram um disco inteiro com um "remake" dessa peça, que originalmente é para piano mas o Ravel, aquele do Bolero, fez um arranjo pra orquestra, que é demais por sinal...então, voltando a esta semana, como eu falava no início, esta quarta meu irmão ganhou ingressos pro Cutura Artística para a apresentação da Budapeste Festival Orchestra...a orquestra tocou Stravinsky, Bartók e Schubert (ou seria Schumann?!) e por um acaso, 3 músicas que eu nunca tinha escutado...excelente apresentação, que eu num vou ficar fazendo críticas aqui, ja que eu num sou dos mais indicados para isso...só digo que o teato é até legal e tem um som bom, mas as cadeiras são uma bela droga...são confortáveis, mas sem ninguém ao seu ado de preferência...apertado pacas...aí, continuando a semana, ontem, quinta, eu fui na Sala São Paulo ver de novo a OSESP num concerto que eu fui por causa do repertório, só com compositores modernos mas com peças que eu num conhecia nenhuma...muito legal também a apresentação, principalmente a Sinfonia do Villa-Lobos, que segundo o Meschlingua, foi re-editada e tocada pela primeira vez após a re-edição...e ainda encontei o Mafra lá, como ele ja disse no blog dele...e foi isso...e eu escrevi tudo isso só esperando que o post que eu fiz no outro blg funcionasse, pensando que era porque tinha que esperar...é que eu fiz um post no outro blog e pretendia comentar aqui...mas parece que o blogger num quer ajudar...quando funcionar eu comento aqui sobre...

Fusion Orchestra - When My Mamma's Not At Home

Nenhum comentário: