12.10.03

Tava outro dia subindo pro metro quando ao passar pela banca eu vi uma revista com o padre Marcelo na capa falando sobre o filme dele...uma coisa que alguém ja deve ter pensado ou falado em algum lugar mas que eu nunca tinha imaginado ou percebido é que o aparecimento do tal padre coincidiu mais ou menos com o crescimento da igreja Evangélica...muito interessante isso...como a igreja Evangélica tava crescendo muito e tirando o pessoal da Católica, que ja num sabia o que fazer, se contava piada durante as cerimônias, como uma vez eu presenciei ou se punham um pessoal tocando violão e cantando, como eu também presenciei, eles decidiram lançar um de seus padres como cantor, bancaram a sua aparição em programas populares, ja que dinheiro num é problema pra igreja Católica, que é a maior acionista da Ford Fiat e por tabela, da Ferrari, venderam bastantes discos com músicas chiclete e de facil digestão, tornando a igreja novamente um lugar agradável e legal de se ir...como disse uma vez meu professor, mas não com essas palavras, a igreja Católica é o negócio ou empreendimento mais antigo do mundo e que conseguiu se adaptar às mudanças que ocorreram no mundo...

Algaravia - Mosaico

Nenhum comentário: