15.12.02

Ja aconteceram varias vezes de me dar vontade de comentar algum filme que eu assisti, mas sempre acabava desistindo, mas hoje foi diferente. Ainda no filme, quando estava se aproximando o fim, eu ja tinha certeza que o filme merecia um post exclusivo aqui.
O filme que eu falo é Carga Explosiva, ou o titulo original, The Transporter. Que eu saiba, o unico ator "famoso" do filme é aquele cara que interpretou o Turkish no Snatch, esse sim um filme excelente! Mas não foi a falta de atores famosos que fez do filme um filme bizonho. A razão da bizonhice foi a burrice conjunta do diretor e do roteirista, principalmente do meio pro fim, entonces tenho que falar um pouco do filme.
O filme é sobre um transportador de todo o tipo de "bagagens" e é num desses transportes que se desenrola a história. Eu num vo aqui fica contando detalhes, porque a minha idéia a princípio é falar das bozonhices do filme. Logo no começo do filme, teve uma cena de perseguição de carros à la Ronin, o que me fez pensar que fosse nesse estilo o filme, mas num foi nada disso. Esse filme tava mais pruma mistura de Jackie Chan com Bruce Willis do que outra coisa. Jackie Chan porque o filme inteiro tem umas cenas de pancadaria à la Chan, só que um cara com a cara do Bruce Willis fazendo as peripécias, mesmo parecendo meio forçado.
Mas as cenas de luta, mesmo sendo meio totalmente forçadas, ainda era legal. O problema foram algumas cenas muito mal pensadas e explicadas, como uma cena em que o tal mastodonte esta dentro de um onibus na garagem e vem uns dez carinhas pegarem ele, uns cinco por cada porta do busum. Como em qualquer filme de luta, enquanto um ataca, os outros nove ficam olhando, porque se não fica desleal a luta. Como é de se esperar, o cara espanca a cambada inteira sem dó, no melhor estilo Jackie Chan, se pendurando nos balaustres com uma perna e dando porrada e chute pra tudo quanto é lado...mas o mais absurdo é que, não contentes em terem tomado uma senhora sova do transportador, eles recorrem a umas vigas de metal que estavam embaixo dos bancos...tá, tudo bem, mas que eu saiba, ninguém deixa umas barras de metal embaixo dum banco, no chão do onibus só por deixar...seria prevenção o caso de uma eventual briga dentro do onibus, os passageiros ja terem armas a mão? Essa cena foi hilariante, mas eu nem imaginava que o melhor estava por vir...numa perseguição do mastodonte a uns caminhões que eram seu alvo, ele, após fundir o motor dum renault parecido cum 147, ele sai correndo atrás dum avião desses que pulveriza as plantações...ele chaga na pista de pouso quase antes do avião pousar, de tão rapido que o cara é...ai ele meio que sequestra o avião e vai atras dos caminhões...o avião da uma rasante nas carretas e num sei porque, o cara sobe quase até as nuvens e vai pular de para-quedas la de cima e ainda por cima, cai direitinho no caminhão que ele queria...o mais sem nexo é que ele, ao invés de pular durante a rasante, ele sobre pra caramba pra depois pular....e quando ele assume o controle da jamanta, entra um cara, que na cena anterior estava num carro do lado direito, pela porta esquerda do caminhão e durante sua briguinha, por incrivel que pareça, o caminhão continua mantendo sua velocidade mesmo sem ninguem estar com o pé no acelerador, ja que o jamantão só usa os pés na hora da luta...e claro, como sempre, o cara é jogado pra fora do caminhão e e se prende embaixo, assim como Indiana Jones ja fazia a uns quinze anos atras...e depois de atirar uma chave de roda na cara do motorista do carro a seu lado, ele tem as manhas de subir no teto do caminhão e dar um quase mortal pra frente e entrar de sola na cara do motorista do caminhão.
Depois de tudo isso e outras cenas bizonhas, eu num consegui para de rir durante uns dez minutos, tamanha a palhaçada é esse filme...recomendo a todos aqueles não muito exigentes e/ou chatos quanto a cinema e que quem for, vá esperando um filme muito engraçado com muita pancadaria e cliches de primeiro nível.

Nenhum comentário: