21.1.03

Eu ia falar do que tenho feito ultimamente, mas os poucos a quem poderia interessar ja sabem disso, então prefiro falar de música...neste fim de semana acabei de pegar o disco do Ars Nova & Gerard, que são duas bandas japonesas de rock progressivo. O Ars Nova é um trio de baixo-teclado-bateria, com fortes influencias de ELP e formado por três mulheres (pelo menos era na época desses cd, por volta de 98). O Gerard também é um trio com a mesma formação, só que são três caras...nesse disco, que se chama Keyboard Triangle, eles regravaram vários clássicos do progressivo e em cada música é uma das bandas que toca. Eles tocam Toccata (ELP), La Conquista Della Posicione Eretta (Banco del Mutuo Soccorso), Catherine Parr (Rick Wakeman), Four Holes in the Ground (PFM), Epilogo (Il Belletto di Bronzo), Tarkus (ELP) e um medley de Bouree, First Avenue e King Bird, que na verdade eu só conheço a primeira do Jethro Tull, mas acho que num é a mesma...la eles atribuem a Trace (seria uma banda?), mas eu num faço idéia de que é...nesse disco todas as músicas são instrumentais e um pouco mais pesadas, mas nada muito exagerado. Uma que eu achei muito boa foi Toccata, que eu ja acho excelente com o ELP. Legal também é escutar cada uma na sua versão "japonesa" e na original e ver (escutar) suas diferenças. Muito bom esse disco.
E aproveitando, recomendo também a banda italiana Il Volo, que tem um pouco de progressivo mas parece mais jazz-fusion. Escutei o disco Essere O No Essere, que pelo que eu imagino significa "ser ou não ser" (acho). Todas as músicas são instrumentais e muito boas por sinal. Recomendo!

Jackie McLean - Jacknife

Nenhum comentário: