16.2.03

Eu tava escutando agora a pouco a radio Cultura e tava tocando uns jazz from hell, daqueles fodões, com trio baixo-piano-bateria, que os três num param, stress total...na hora, pelo solo de baixo e pela ignorancia do pianista, eu pensei que fosse o trio do Chick Corea, ou Chico Correia pros intimos, ja que o baixista do trio é o John Patitucci, o animal...o cara destrói tanto no elétrico, que ele costuma usar um de 6 cordas muito bem usado, assim como no acustico, que ele tem formação classica, sabe usar o arco decentemente e tal...resumindo, o cara é um animal...mas depois eu fui descobrir que num era...era um trio de um pianista polonês interpretando os estudos de Chopin numa versão jazzística...pra quem num sabe e pelo que eu sei, os estudos do Chopin pra piano se aproximam dos estudos de violino de Paganini, o que quer dizer que são extremamente absurdos e são considerados nivel avançadissimo, isto é, se você toca esses estudos, você toca quase tudo...o problema é que a mulher que tava apresntando o programa tem uma péssima pronuncia de polones (eu, pelo contrário, tenho uma pronuncia excelente...quem ouve, até pensa que sou polones) e cada hora que falava o nome do pianista, falava de um jeito diferente...pelo pouco que eu entendi e pelo nome do disco, "Metamorphosis", eu fui atras de alguma informação do cara no Google...pelo menos o nome...esse PH fez com que eu demorasse uma meia hora pra achar, porque a principio pensei que fosse com F, mas no final eu descobri que o nome do cara é Andrzej Jagodzinski e que ele tem um site, com varias informações e até algumas musicas gravadas, que eu recomendo! Agora eu tenho que procurar se alguma pessoa iluminada ripou esse cd e pôs no SoulSeek ou algum programa parecido...pena que um disco desse é quase impossivel de se encontrar no Brasil...ah é, alémd e recomendar esse disco do polones, que é animal, também recomendo que escutem alguma coisa do Patitucci...ja que eu falei nele né, o cara é muito bom e tem umas músicas muito bonitas, mesmo pra quem num é baixista...

Além disso, hoje fui assistir Femme Fatale no cinema...bem legal o filme e como ja tinham me dito, a Rebecca Romijn-Stamos compensa qualquer ator idiota, como no caso, o Bandeiras...muito legal esse filme!

Semiramis - La Bottega del Rigattiere

Nenhum comentário: